Terça-feira, Junho 6, 2023
FINANÇAS

Porque não cuidamos bem do nosso dinheiro

 

A razão pela qual não cuidamos bem do nosso dinheiro

Na educação financeira, existem duas categorias específicas de pesquisa, a saber, finanças éticas (ciência da psicologia financeira) e finanças técnicas (técnicas de investimento e multiplicação financeira).

 Eles são compatíveis, e conhecer um ao outro pode significar danos ao seu bolso (ou na melhor das hipóteses, o crescimento lento do seu saldo). Mas somos seres emocionais e, por isso, o maior peso em termos de quedas recai sobre os custos morais.

 Você pode entender ainda melhor qual responsabilidade social é melhor para você investir seu dinheiro, pois a curva de rendimento do país cai e você acha que tem metas de médio prazo, mas se não tiver a disciplina de poupança necessária, sua meta nunca será alcançada .

 Existem vários sabotadores no caminho para o enriquecimento saudável. Alguns deles estão dentro de você, alguns estão nas armadilhas do uso, alguns são pressionados pela sociedade para ver o sucesso (status), etc.

 Se você não seguir as regras simples das finanças pessoais, gastar menos do que ganha e investir com regularidade e sabedoria, não alcançará seus objetivos. Pior ainda, você pode se encontrar endividado e até perdê-lo completamente.

Educação financeira significa saber quanto custa, mas também avaliar o impacto das compras na renda familiar desde o momento da aquisição. Contas simples, algum esforço e bom senso podem ajudar nesse momento. Basta pesquisar os preços, condições de manutenção e custos que incorrerão na compra. Dá trabalho, mas, em última análise, trata-se de encontrar o valor do seu dinheiro. Ou não?

 Ao comprar um carro, lembre-se que terá que pagar IPVA, habilitação, seguro obrigatório, combustível, estacionamento, lavagem, manutenção (proteção e reparos). Isso sem falar na redução dos estoques, que acelerou a entrada normal de novos tipos de veículos. Tenha cuidado, faça bem as contas e tome uma decisão segura. Na dúvida, evite comprar.

 Ajude-nos a criar novas piadas. Entre em contato conosco para sua sugestão, texto ou crítica e tentaremos ajudá-lo com uma versão futura do projeto.

Leave a Response