Segunda-feira, Junho 5, 2023
Internacional

Reino Unido prepara o maior esquema de segurança

 

Reino Unido prepara o maior esquema de segurança

O Reino Unido prepara-se para a maior operação policial e de protecção da sua história. O desafio é garantir a segurança de reis e líderes políticos mundiais no funeral da Rainha Elizabeth II, marcado para 19 de Sete

 

Cerimónia fúnebre vai juntar milhares de pessoas e vários Chefes de Estado e de Governo © Fotografia por: DR

O último funeral de Estado do Reino Unido foi realizado há quase seis décadas, na morte de Winston Churchill, Primeiro-Ministro britânico durante a Segunda Guerra Mundial. O funeral da Rainha Elizabeth II será realizado na Abadia de Westminster. Antes, o caixão vai passar por um procissão pelas ruas da capital e ficará exposto por quatro dias no Westminster Hall, o prédio mais antigo do Parlamento britânico.

 

Os eventos exigirão uma ampla implementação de medidas de segurança, especialmente na presença de centenas de líderes mundiais, como o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

 

Sinal da importância desse momento histórico, o imperador japonês Naruhito poderá fazer a primeira viagem ao exterior desde que chegou ao trono, em 2019.

 

“Esta será provavelmente a maior operação policial e de protecção que o Reino Unido já montou”, declarou Nick Aldworth, ex-coordenador nacional da polícia anti-terrorista, ao jornal The Independent.

 

 

Leave a Response